Imagem do título
História E TRADIÇÔES
Aqui historiamos, como num panorama, a trajetória de nossa Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, desde sua fundação em 1931.
  • Tradições
  • 08. As salas de aula da faculdade
  • Todos nos recordamos dos bons momentos vividos quando de nossa passagem pela Faculdade de Direito. Muitas lembranças do Largo, do Pátio, dos Corredores, mas também muitas recordações das salas de aula.

              Avivando a memória, surgem nomes como os de João Mendes Junior, Barão de Ramalho, João Arruda, Conselheiro Crispiniano e Francisco Morato, grandes Professores das Arcadas, homenageados com seus nomes encimando a porta de entrada das 5 salas de Aula do Térreo da Faculdade. O que mais sabemos de cada um? O que deles sabem os alunos atuais? Pouca coisa.

              Daí a inspirada iniciativa da Diretoria do Centro Acadêmico XI de Agosto, por seu Presidente gestão 2005 Fernando Borges Filho e o Diretor Rui Caminha, imediatamente encampada pela Diretoria da Faculdade e por nossa Associação, que assumiu parte das despesas.

              Foram confeccionadas e inauguradas no último dia 30 de novembro, placas contendo breve biografia de cada um desses ilustres e saudosos Professores que, doravante, estão fixadas na entrada da respectiva sala de aula.

              Breve completaremos essa iniciativa abrangendo as demais salas de aula dos outros andares.

              Para conhecimento, replicamos a seguir o texto escolhido para cada placa.

    Cartão - Francisco Antonio de Almeida Morato - Francisco Morato

    Cartão - João Braz de Oliveira Arruda - João Arruda

    Cartão - João Crispiniano Soares - Conselheiro Crispiniano

    Cartão - João Mendes de Almeida Junior - João Mendes Junior

    Cartão - Joaquim Ignacio Ramalho - Barão de Ramalho