Imagem do título
História E TRADIÇÔES
Aqui historiamos, como num panorama, a trajetória de nossa Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, desde sua fundação em 1931.
  • Tradições
  • 07. Concurso de Trovas Acadêmicas
  • Ao apagar das luzes da 6ª feira, 12 de Agosto, o recém-restaurado Pátio da Faculdade recebeu entusiástica platéia constituída de Alunos e Antigos Alunos, na expectativa de conhecer os vencedores do concurso de Novas Trovas Acadêmicas. Em boa hora, o certame foi organizado pelo Diretor da Faculdade, Profº. Eduardo Marchi. O júri, presidido pelo Profº. Fábio Nusdeo, estava composto pelo Profº. Otávio Pinto e Silva, Maestro Eduardo Fernandes, jornalista Antônio Augusto e Geraldo Vidigal Neto. Havia, também, um júri popular, a que se submeteram, assim como ao júri oficial, as 86 Trovas concorrentes. O primeiro lugar foi alcançado em ambos os Júris, pela aluna de pós-graduação Rita de Cássia Vieira Gomes, com as trovas:

    "Tabuas de São Francisco
    São tabuas de salvação;
    Úteis, nas horas de sono;
    Livros, na avaliação!!!
    "

              Diego Billi Falcão (2º Ano Diurno - Impar) e Sérgio Tuthill Stanicia (1º Ano Diurno - Par), se classificaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, no Júri Oficial. Já no Júri Popular, Mario Augusto D'Antônio Pires obteve o 2º lugar, seguido no 3º por autor não conhecido, de pseudônimo "sem noção".
    Grande Iniciativa. Parabéns.